3 de abr. de 2013

Varrendo o Medo

PRIMEIRO DE ABRIL - DIA INTERNACIONAL DO HUMANISMO
além de  ser o dia da Farsa...

Humanismo realça a liberdade do indivíduo, a razão, os direitos e as oportunidades. 
É uma postura de vida democrática e ética, que afirma que os seres humanos têm o direito e a responsabilidade de dar sentido e forma às suas próprias vidas. 
Defende a construção de uma sociedade mais humana, através de uma ética baseada em valores humanos e outros valores naturais, dentro do espírito da razão e do livre pensamento, com base nas capacidades humanas.

Estamos no século 21 e os cidadãos ainda tem medo de comentar, de expressar suas convicções, de emitir um parecer sincero.
No dia primeiro abril de 2012, cerca de 60 pessoas de diferentes bairros, estivemos em passeata, pelas praças da cidade.
Os jornais não divulgaram... mas tudo aconteceu ... O MOVIMENTO VARRENDO O MEDO
Foi um dia especial... O povo no exercício da cidadania...
Uma pequena semente foi plantada e esperamos que germine o sonho da dignidade cidadã.
Cargos públicos ocupados por mérito. Funcionários melhores capacitados e preparados intelectualmente. Ética e valores mais consistentes. A imprensa informando com liberdade de expressão; os comerciantes, em canal direto com a Administração Pública, enviando sugestões e sendo ouvidos; mais emprego, pra você, pro seu filho ou filha, pro seu grande amigo; uma gestão mais participativa, enfim... uma vida mais digna!!!

Humanistas que somos, desejamos um governo do povo, para o povo e pelo povo!!!



Nenhum comentário: