16 de abr. de 2013

A verdade está na cara, mas não se impõe


O que foi que nos aconteceu?
(Trechos do comentário de Arnaldo Jabor, no site da CBN)

Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas. Tudo já aconteceu e nada acontece. Os culpados estão catalogados, fichados, e nada rola.
A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe. Isto é uma situação inédita na História brasileira!!!!!!!
Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada no labirinto das oligarquias, mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada!!!!!!!!
Os fatos reais: [...] uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomá-lo e ficar no poder 20 anos!!!!
Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes, as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata nega e ignora tudo!!!!!

A verdade se encolhe, humilhada, num canto.
E a população ignorante engole tudo. Como é possível isso?
Simples: o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na Fortaleza da lentidão e da impunidade. Só daqui a dois anos serão julgados os indiciados - nos comunica o STF.
Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem. A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou supérflua.
O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desse governo.
Está havendo uma desmoralização do pensamento.
Deprimo-me: denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê?'
A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua. Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo [...].
A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as ideias não correspondem mais aos fatos!!!!!
Pior: que os fatos não são nada - só valem as versões, as manipulações [...].


Um comentário:

A NOSSA GUARAREMA disse...

COM CERTEZA O JABOR TEM TODA RAZÃO

INFELIZMENTE LEVARA ANOS PARA QUE A ATIVIDADE POLITICA SE APRIMORE NO PAIS.

ESTOU LENDO UM LIVO DO KENNETH MINOGUE E ANALISO QUE LEVARAM ANOS E ANOS PARA SE APRIMORAR A ATIVIDADE POLITICA EM PAISES DO PRIMEIRO MUNDO E IMAGINE NO NOSSO.

ASSIM MESMO LA TAMBEM TEMOS VIRA E MEXE DESACERTOS.

O CALVARIO É QUE TEMOS DE TRABALHAR, TRABALHAR E TRABALHAR,

MAS A PALAVRA CHAVE SE CHAMA EDUCAÇÃO DO POVO