22 de mar. de 2013

Ex-Prefeitos e ex-Secretários presos

Se a moda pega - II

TJ-ES decretou a prisão de mais cinco suspeitos, sendo três ex-prefeitos. Prisões fazem parte do desdobramento da 'Operação Derrama'. Dois ex-prefeitos e dois ex-procuradores se apresentaram à polícia e foram presos, em Vitória, na tarde deste sábado (19). Até as 19 horas, apenas Alcino Cardoso, ex-prefeito de Itapemirim, não tinha se apresentado. Os cinco tiveram a prisão decretada peloTribunal de Justiça do Estado (TJES) e são investigados no desdobramento da Operação Derrama, suspeitos de envolvimento em um esquema de corrupção por meio da cobrança ilegal de impostos a grandes empresas....

(veja mais)

Operação Geleira - vários prefeitos e empresários do Piauí na cadeia
http://www.youtube.com/watch?v=TFFN8xKz92Q

Polícia Federal coloca vários prefeitos e empresários do Piauí na cadeia operação foi deflagrada início da manhã desta quarta-feira (19).
Os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos em 12 prefeituras, em uma Câmara Municipal, no gabinete de um parlamentar na Assembleia Legislativa e em empresas, escritório Policiais federais que participaram da Operação Geleira confirmam a prisão de sete prefeitos e dois ex-prefeitos de municípios do Piauí.
Os gestores são acusados de envolvimento com um esquema de compra e venda de notas ficais frias. Além deles, foram presos assessores, servidores públicos, empresários e lobistas... 

(veja mais)

Operação Carcará - Pelo menos 30 pessoas em todo o estado da Bahia.
http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/78315-carcara-confira-a-lista-de-prefeitos-presos.html
Como resultado da “Operação Carcará”, a Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria Geral da União e Ministério Público Federal, prendeu pelo menos 30 pessoas em todo o estado. A ação é contra o desvio de verbas federais e fraude em licitações, que resultaram em um prejuízo de R$ 60 milhões ao erário. Sete prefeitos estão envolvidos... 
(veja mais



A guerra da sociedade contra a corrupção
Segundo o Ministério Público, secretários municipais de Palestina (AL) fraudavam licitações para ficar com os recursos destinados a obras e serviços.
No comando da operação, estava o prefeito de Palestina, como aponta a investigação do Geococ (Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas). Com prisão decretada, o chefe do grupo, até ontem, estava na condição de foragido.
Assim como o ex-prefeito de Palestina, há vários outros envolvidos em escândalos de corrupção, com fraude e assalto aos cofres públicos.
Na recorrência desses atos criminosos, há prefeitos e ex-prefeitos presos, além, claro, de autoridades de outras patentes. 
(Veja mais)


PF prende ex-prefeito de Campo Alegre por fraude a licitações
http://gazetaweb.globo.com/gazetadealagoas/noticia.php?c=219977
Por: FELIPE FARIAS – Repórter da Gazeta de Alagoas

O ex-prefeito de Campo Alegre e mais três ex-gestores (Secretários do município) foram presos em operação desencadeada ontem pela Polícia Federal, a pedido do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual.
Havia também nove mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, contra outros ex-assessores da Prefeitura.
O grupo é acusado de formação de quadrilha, fraude em licitação, peculato furto, falsidade ideológica, falsificação de documento particular e uso de documento falso.
De acordo com o MP, as irregularidades resultaram num prejuízo de R$ 786.773,09 aos cofres do município. 
(veja mais





Nenhum comentário: